Matheus Gabriel e Letícia Gabrielly

    Texto 1:
Foi sancionado em 2015 o Programa de Combate à Intimidação Sistemática, o qual obriga as escolas a conscientizar, prevenir e combater as práticas de bullying, no entanto a violência escolar é levada como natural com o argumento de ser algo "essencial" da juventude, porém isso pode gerar pessoas receosas, e enquanto se passar a mão na cabeça do agressor nada mudará.
     Logo, para algo ocorrer é necessário prever uma punição aos "bullys", pois enquanto há agressão seja moral ou física infringe o respeito a dignidade humana prevista na Constituição de 1981, cujo todo caso ilícito que cause dano a outrem gera o dever de indenizar.
     Ademais, quanto as vítimas é preciso um acompanhamento psicológico, principalmente, através da escola, onde na maioria das vezes o bullying se origina, com profissionais os ajudando a integrar de volta ao ambiente acadêmico.
     Em suma, o agressor e o sofrente sejam reinseridos a uma vida escolar normal, e aquele colocado em programas de artes ou esportes para o distrair e o ocupar para que novas situações de bullying não ocorram.




 Texto 2:
Peço perdão a quem ler este texto, pois será escrito por alguém que não passou por isto, ou seja, é só uma tentativa, talvez inócua, de ajudar padecentes. 
     O bullying, um assunto recorrente que quiçá consideremos monótono ou até mesmo desprezível, cujo principal aspecto é a autoquíria, depressão e perda gradual de auto-estima, no qual o padecente se vê impossibilitado de sair de tal cenário e se enxerga envolto de boçalidade.
     A grande questão para resolver este imbróglio é a educação, as crianças devem aprender os princípios do respeito, sei o quanto é difícil educar um filho na sociedade contemporânea, também sei que a influência midiática é colossal, mas reversível. Aos pais cabe difundir valores e exigir que sejam cumpridos, outrossim o resgate da afabilidade é similarmente uma conduta notável  para a luta contra o bullying.
     Não posso simplesmente passar estas soluções, gostaria de dizer que tenho um sonho pueril e singelo, sabe qual é? Uma flor nascerá do concreto, ela é diferente e considerada por muitos exótica, mas nem por isso menosprezada.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Anna Flavya e Isabella Pompeo

Sophia Gattas, Isadora Carvalho e Yara Zinézi

Carolina Pardini e Anna Ferraz